(41) 3699-8800

Está certo que o lavabo geralmente é um espaço pequenininho, em que passamos pouquíssimo tempo. Mas também é verdade que, quando você recebe alguém em casa, não importa se para um jantar ou só o cafezinho, a visita tem grandes chances de passar por ali, nem que seja apenas para lavar as mãos, não é mesmo? Pois então que tal aprender, no post de hoje, como deixar esse espaço a sua cara?

Confira nossas dicas para decorar lavabo e encante seus convidados com cada cantinho da sua casa!

Saiba que iluminação é tudo

Já notou como o jeito com que você dispõe a luz nos cômodos da sua casa tem um papel superimportante na sensação de amplitude dos espaços? No lavabo, não é diferente, e contar com a iluminação certa pode fazer com que esse ambiente pareça não só maior, como também mais sofisticado.

Instale pontos de luz que deixem seu lavabo bem iluminado, mas sem ficar desconfortavelmente claro, aproveitando para destacar a área onde fica o espelho para que seus convidados possam retocar o visual sem dificuldades.

Abuse das ideias inusitadas

Justamente por ser um espaço em que ficamos pouco tempo, no lavabo você tem todo o direito de concretizar suas fantasias mais loucas em decoração! Usar um tema para esse cômodo, por exemplo, pode transmitir bom humor e descontração.

Papéis de parede estampados também são uma boa ideia, e podem ir do elegante e sofisticado ao delicado e simples. Aproveite para mostrar um pouquinho da sua personalidade ali!

Aposte em materiais resistentes

Na hora de escolher os materiais que vão fazer parte da decoração do seu lavabo, não se esqueça de que esse é um cômodo que, geralmente, recebe pouca iluminação natural e fica fechado durante a maior parte do tempo.

Por isso, fuja de itens que podem ser afetados pela umidade: prefira pedras e cerâmicas no lugar da madeira e do ferro para bandejinhas, saboneteiras e até o piso e as bancadas, por exemplo, e conte com toalhas de papel no lugar das de pano, que têm mais chances de mofarem e demoram a se secar.

Traga o verde para decorar o lavabo

Além de deixar qualquer espaço mais leve, as plantas também são ótimas para os lavabos justamente por cuidar da qualidade do ar, contribuindo para diminuir a umidade e ainda perfumando o ambiente naturalmente.

Se o espaço recebe pouca iluminação, você pode optar por espécies mais resistentes, como as bromélias, violetas, begônias e os charmosos minicactos. Outra opção é deixar um jarro com água sobre a bancada e trocar as flores periodicamente.

Conte com mimos para os convidados

Não tem coisa mais chata do que precisar de repente de algum item de higiene pessoal quando se está na casa de outra pessoa, não é verdade? Sendo assim, por que não dispor no seu lavabo — em cestinhos, por exemplo — de itens como grampos de cabelos, lencinhos umedecidos, cotonetes, guardanapos para o batom, algodões, demaquilante e até balas de menta? Até quem não precisar de usar nada disso vai sentir o seu cuidado e acolhimento nos mínimos detalhes!

E aí, gostou das nossas ideias para decorar lavabo? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebookpara continuar por dentro de todas as nossas dicas!