(41) 3699-8800

Receber os amigos em casa é sempre muito gostoso! Nessas horas, nada melhor do que preparar receitas práticas para servir aperitivos. Além de economizar tempo no preparo dos quitutes e na limpeza da louça no fim do dia, fazer uma boa recepção para seus convidados não significa que você precise ficar horas na cozinha, certo?

Quer surpreender os amigos sem ter muito trabalho? Veja agora nossas dicas para preparar uma mesa impecável:

Preparando a mesa

Organize os petiscos em uma bandeja e sirva-os em petisqueiras ou em peças individuais. Na mesa, disponha alguns guardanapos e diferentes tipos de copo para as bebidas que serão servidas, sejam elas quentes ou frias – cerveja, vinho, água, sucos, etc. Invista também em cestas para pães e torradas para incrementar a decoração!

Confira 6 sugestões para você surpreender seus convidados com receitas práticas e deliciosas de aperitivos:

 

6-dicas-de-aperitivos-0011- Chips de abobrinha

Em uma vasilha, misture uma xícara de farinha de trigo e temperos a gosto e reserve. Corte duas unidades de abobrinha italiana em fatias e passe-as na mistura anterior. Frite-as em óleo quente e coloque-as sobre um papel toalha para tirar o excesso de gordura. Sirva os chips acompanhados de salsinha e molhos de sua preferência.

 

 

2- Palitinhos de queijo6-dicas-de-aperitivos-002

Primeiro, preaqueça o forno a 250ºC. Em seguida, ferva meia xícara de leite e meia xícara de margarina e despeje essa mistura sobre três xícaras de polvilho doce em um recipiente grande e fundo. Mexa até que fique morno e acrescente um ovo, sal a gosto, meia xícara de queijo parmesão ralado, meia xícara de mussarela em pedaços e misture até virar uma massa homogênea. Faça palitos de 10 ou 15 centímetros de comprimento e leve ao forno para assar por 10 minutos. Esse aperitivo fica ainda melhor se servido com maionese de alho!

 

 

6-dicas-de-aperitivos-0033- Guacamole com nachos

Amasse um abacate grande maduro, pique dois tomates e três dentes de alho, corte uma cebola em cubos e uma pimenta dedo-de-moça. Misture todos os ingredientes e acrescente o sumo de um limão, coentro e sal a gosto. Está pronto! Sirva com nachos e surpreenda seus convidados com um petisco tipicamente mexicano!

 

 

 

6-dicas-de-aperitivos-004

4- Bruschetta de mussarela

Outra receita prática e deliciosa que você pode fazer para servir aperitivos é a de bruschetta de mussarela. Basta cortar pequenas fatias de pão italiano e colocar sobre elas queijo mussarela ou prato, pedacinhos de tomate, um pouco de orégano e tomilho, levar ao forno e pronto! Muito rápido, não é mesmo?

 

 

6-dicas-de-aperitivos-005

 

5- Pasta de azeitona preta

Essa receita é leve e saudável. Em um liquidificador, bata meia xícara de azeitonas pretas sem caroço com uma caixinha de creme de leite light. Acrescente pimenta calabresa e sal a gosto. Sirva com torradas integrais.

 

 

 

6-dicas-de-aperitivos-006

 

6- Patê de cebola

Misture uma caixinha de creme de leite (200g) com um pacote de creme de cebola e acrescente temperos de sua preferência. Esse patê é ideal para ser servido com pão italiano e pimenta-do-reino!

 

 

 

Você também pode preparar opções doces de aperitivos. Que tal servir uma salada de frutas, misturando sabores cítricos e doces, ou o famoso docinho Romeu e Julieta, que são fatias de queijo branco e goiabada espetadas em palitinhos?

Na hora de servir aperitivos, a apresentação dos alimentos é o que os torna mais atrativos e valoriza a mesa. Por isso, aposte em acessórios como palitos e garfinhos adequados para petiscos, além de guardanapos para deixar a decoração ainda mais elegante!

Pronto para surpreender seus convidados sem gastar muito e sem muito trabalho? Conhece alguém que gostaria dessas dicas e receitas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude os amigos a organizarem suas festas!