(41) 3699-8800

Post_wine_friendsA decoração do lar é um reflexo espelhado da personalidade de quem se abriga entre aquelas quatro paredes. Dos tons pincelados à estrutura dos móveis, cada detalhe pode revelar muito do anfitrião e, por conta disso, receber os convidados passa a ser uma experiência de conhecimento e intimidade.

Organizar uma festa em casa permite que a personalidade dos proprietários seja explorada para o bem-estar dos convidados. Seja uma reunião informal, um aniversário ou data comemorativa, como Natal, deve-se refletir sobre as minúcias que fogem ao conforto do dia a dia, adequando o lar para reunir amigos.

A seguir, selecionamos 6 dicas de como organizar uma festa em casa de maneira harmônica. Dessa maneira, reforça-se o bom gosto em compor o lar — para você e os seus convidados. Confira

Escolha a data e o horário

Uma confraternização é uma boa ideia que se transforma em um jantar descontraído ou uma festa que desconhece limite de cores, sabores e horas para terminar. No entanto, da ideia à execução percorre-se um caminho de poucos atalhos: o planejamento.

Comece os preparativos para o evento em casa selecionando a data e horário. Feito isso, faça o convite — por e-mail, telefone ou diretamente das redes sociais — e peça que confirmem presença, uma etapa fundamental para os passos seguintes.

Faça uma previsão de gastos

Enquanto a sua bebida quente está sobre o descanso para café, aproveite para fazer o orçamento mais divertido da vida adulta: o da sua festa.

A matemática não é de espantar os pouco simpáticos às ciências exatas: calcula-se uma média de três garrafas por pessoa, para a cerveja. As bem-vindas borbulhas de espumantes, que fazem cortejo aos brindes, podem ser divididas em uma garrafa para cada duas pessoas, enquanto o cálculo para os refrigerantes e água se limita a 500 ml, em média, por convidado

Importante: nossa seleção de descansos para copo conferem mais personalidade e praticidade à ocasião.

Organize o cardápio

Procure aliar o cardápio ao motivo da festa. Para encontros despojados, petiscos e drinques coloridos vêm a calhar. Ocasiões formais pedem o apelo de vinhos e massas. Para festas temáticas, o sabor deve estar alinhado com o tema (como frutas para festas havaianas).

Para que não faltem opções aos convidados, cinco a oito unidades de canapés ou salgados por pessoa é o suficiente. Caso o jantar seja disposto no jogo americano, posteriormente, a recomendação é que sejam servidas, respectivamente, a entrada, a salada, a carne, a massa e, por fim, a doce sobremesa.

Post_lavaboCapriche na decoração

A estética da ocasião é tão importante quanto os petiscos postos à mesa. As cores podem tingir o lar de acordo com o tema. O branco pode participar dos arranjos florais, das toalhas de lavabo e da mesa, que se estende aos guardanapos, louças e tecidos ao redor.

Trata-se de uma cor fácil de combinar e promover elegância à composição, já que o branco combina com tudo. Explorar a delicadeza da sua candura é simples, mas nunca simplório.

 

Preze pelo bem-estar dos convidados

Etapa essencial do planejamento de uma festa em casa, o bem-estar dos convidados deve ser pensado minuciosamente. A começar pela trilha sonora, que deve dizer um pouco do anfitrião, mas também dos convidados. Conhecer as preferências é importante para que as melodias instiguem os convidados, um a um.

Mimos, como lembrancinhas, podem ser idealizados. Foque no tema da festa e crie algo personalizado para que se sintam mais atraídos com os seus cuidados em criar o evento ideal.

Não se esqueça da limpeza

Quando o último convidado se despede, uma tarefa pouco atraente pede licença: a limpeza. Disponha lixos pequenos pelo ambiente, assim, os convidados contribuem. No mais, separe a louça para um momento de maior disposição.

Para que o planejamento não vá por água abaixo, vale fazer um check-list com cada etapa dos preparativos. Assim, você mantém pleno controle do que falta fazer e do que já foi realizado.

Gostou das nossas dicas? Já sabe tudo o que fazer para organizar uma festa inesquecível na sua casa? Assine nossa newsletter e receba nossas dicas e novidades diretamente na sua caixa de entrada.